Secções
Entrar

Suspeito de quádruplo homicídio detido

28 de abril de 2015 às 13:06

Segundo a GNR, o alegado autor do crime tem "entre 40 e 50 anos" e foi detido à entrada da ponte internacional de Valença.

A GNR de Viana do Castelo deteve esta terça-feira cerca das 10:15, em Valença, o homem suspeito do quádruplo homicídio na Estela, concelho da Póvoa de Varzim.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o suspeito foi detido à entrada da ponte internacional de Valença.

De acordo com informações da Comando Territorial do Porto da GNR, o alegado autor do quádruplo homicídio tem "entre 40 e 50 anos" e foi detido quando, "presumivelmente, tentava avançar para Espanha".

"O presumível homicida pôs-se em fuga mas, fruto da pressão causada pela perseguição policial, acabou por se envolver num acidente e foi detido pela GNR em Valença", afirmou a fonte da GNR do Porto.

As quatro vítimas mortais serão todas familiares do presumível homicida: os ex-sogros, com cerca de 70 anos, a ex-mulher, com 40 a 50 anos, e o enteado, de 23 anos.

Fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) referiu ainda a existência de um ferido ligeiro, um rapaz de 16 anos, apenas com escoriações, mas o Comando Territorial do Porto da GNR disse não ter "qualquer informação" a este respeito.

O alegado quádruplo homicídio aconteceu por volta das 09:15/09:20, no café S. Tomé, na freguesia da Estela, concelho da Póvoa de Varzim, com recurso a uma arma de fogo.

Segundo testemunhos recolhidos pela Lusa no local, o café será propriedade dos ex-sogros do alegado homicida, que já estaria separado da ex-mulher há cerca de um ano.

De acordo com a GNR do Porto, o caso será agora entregue à Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela