Secções
Entrar

Suspeito de autoria de incêndios florestais detido pela PJ

21 de julho de 2015 às 13:36

O jovem de 22 anos afirmou que "gosta de ver os bombeiros a combater os incêndios"

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou estar terça-feira a detenção de um jovem de 20 anos suspeito da autoria de cinco incêndios florestais nos concelhos de Coimbra e Miranda do Corvo, o último dos quais na segunda-feira.

 

De acordo com fonte da Directoria do Centro da PJ, o rapaz foi detido na sequência de um incêndio que deflagrou na segunda-feira, na zona do hospital Sobral Cid, arredores de Coimbra: "Colocou o incêndio, manteve-se nas proximidades e tornou-se suspeito", disse.

 

O jovem foi abordado por elementos do Serviço de Protecção do Ambiente e do Ambiente (SEPNA) da GNR e entregue à Polícia Judiciária.

 

Questionada sobre as motivações do detido, a fonte da PJ frisou que o rapaz "gosta de ver os bombeiros a combater os incêndios", sendo suspeito da autoria de outros quatro incêndios florestais, este mês e em Julho do ano passado, "utilizando chama directa".

 

Arderam "áreas variáveis, mas ainda não totalmente apuradas", de pinheiros, eucaliptos e sobreiros.

 

Segundo a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio junto ao Sobral Cid deflagrou cerca das 12.25 de segunda-feira e foi combatido por 76 operacionais, apoiados por 21 viaturas e um meio aéreo. Há cerca de uma semana, deflagrou outro incêndio, sensivelmente à mesma hora e na mesma zona, combatido por mais de 50 bombeiros.

 

O detido vai ser hoje presente a tribunal para determinação de eventuais medidas de coacção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela