Secções
Entrar

Sporting. Todos multados, do treinador ao médico

30 de agosto de 2016 às 21:39

Clássico frente ao FC Porto acaba em mais de 12 mil euros de multas para o clube de Alvalade

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi punido com uma multa de 765 euros, por protestos com a equipa de arbitragem no clássico da I Liga frente ao FC Porto, enquanto o clube acumulou quase 10 mil euros de multas.

Expulso durante a segunda parte da partida da terceira jornada, que os "leões" ganharam por 2-1, Jorge Jesus foi multado com base no artigo 140.º. do Regulamento de Disciplina da Liga, que não prevê qualquer suspensão, excepto caso seja alvo de um inquérito disciplinar que assim o determine.

De acordo com o mapa de castigos hoje divulgado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve "mão pesada" para com o médico "leonino" Frederico Varandas, expulso no mesmo momento que Jorge Jesus, que foi suspenso por 30 dias e terá que pagar uma multa de 1.913 euros, ao abrigo do artigo 136, relativo à lesão da honra e da reputação dos agentes desportivos.

Com respeito à mesma partida, o Sporting foi multado em 9.372 euros, por casos distintos: 7.650 euros devido ao arremesso de objectos para dentro do campo e 1.722 euros por comportamento incorrecto do público. Esta conduta motivou também uma multa de 1.148 euros ao FC Porto.

O mesmo mapa dá conta de uma outra multa de 357 euros aplicada aos "leões", mas relativa à partida da quinta jornada da II Liga, a da recepção do Sporting B ao Vizela, por incumprimento de deveres impostos pelo regulamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela