Secções
Entrar

Sporting sofre segunda derrota consecutiva

13 de maio de 2017 às 22:44

"Leões" até estiveram em vantagem, mas o Feirense deu a volta ao resultado

O Sporting foi derrotado pelo Feirense por 2-1, em jogo da 33ª jornada da I Liga, com os "leões", que chegaram a estar em vantagem, a sofrerem a segunda derrota consecutiva.

No Estádio de Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa de Jorge Jesus até se adiantou no marcador, com um golo de Gelson Martins, aos 19 minutos, mas o Feirense daria a volta ao marcador com dois golos de Tiago Silva, o primeiro ainda na primeira parte, aos 26 minutos, e o segundo na transformação de uma grande penalidade, aos 69 minutos.

Depois de perder na jornada anterior com o Belenenses (3-1), a equipa comandada por Jorge Jesus acumulou a segunda derrota consecutiva em Santa Maria da Feira, num jogo desinspirado, mantendo o terceiro lugar na I Liga, com 67 pontos, e apurando o FC Porto para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Num jogo em que o Sporting deu o primeiro sinal de perigo num cabeceamento de Bas Dost, aos cinco minutos, foi o Feirense quem esteve mais perto do golo quando Edson Farias serviu Etebo em boa posição na área, que rematou para uma defesa por instinto de Rui Patrício (14).

Contudo, a equipa de Jorge Jesus chegou à vantagem pouco depois, quando Bas Dost serviu Gelson Martins ao segundo poste e o avançado aproveitou para fazer o primeiro golo do encontro (19). Um minuto depois, Schelotto quase fazia o segundo golo num remate cruzado que Vaná defendeu com dificuldade.

Num jogo vivo e aberto, o Feirense não demorou a chegar à igualdade. Na marcação de um livre, Tiago Silva fez um cruzamento chegado ao primeiro poste, com Rui Patrício a ver a bola a entrar na baliza sem que ninguém a desviasse, aos 26 minutos.

Depois do golo sofrido, o Sporting baixou o ritmo de jogo e o Feirense tentou surpreender a equipa de Jorge Jesus em contra-ataque. Aos 39 minutos, Etebo colocou a bola em Karamanos, que ao primeiro poste obrigou Rui Patrício a uma grande defesa.

Na segunda parte, o Feirense soube suster o ímpeto inicial do Sporting, que quase recuperava a vantagem no marcador após um cruzamento de Jefferson na esquerda que encontrou Gelson Martins livre de marcação, mas o avançado cabeceou muito por cima da baliza de Vaná, aos 63 minutos.

Não marcou o Sporting e aproveitou o Feirense para consumar a reviravolta no marcador ao aproveitar uma desatenção da defesa leonina. Aos 68 minutos, Etebo surgiu isolado na área e foi derrubado por Schelotto. Na transformação do castigo máximo, Tiago Silva fez o segundo golo do Feirense.

A equipa de Jorge Jesus reagiu ao golo sofrido e aos 73 minutos. Gelson Martins rematou forte já dentro da área, com a bola a embater no poste e na trave da baliza de Vaná. À recarga de Adrien, Vaná respondeu com a defesa da noite ao desviar a bola para canto.

Já em período de compensação (90+2), Vaná voltou a negar o empate ao Sporting, depois de um cabeceamento de Coates, com o guarda-redes brasileiro a intervir com uma grande defesa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela