Secções
Entrar

Sp. Braga na Turquia à procura da primeira vitória

20 de outubro de 2016 às 16:12

Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os arsenalistas, que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada

O Sporting de Braga desloca-se esta quinta-feira ao reduto dos turcos do Konyaspor, à procura da primeira vitória no grupo H da Liga Europa, em encontro da terceira jornada. "Este é um jogo que queremos muito vencer, porque, vencendo, damos um passo que pode ser importante para o nosso objectivo, num grupo que não é fácil. Estamos muito motivados e confiantes", disse o técnico, José Peseiro, na conferência de imprensa de antevisão da partida, já na Turquia, citado pelo sítio oficial do clube.


O treinador desvalorizou os poucos golos fora que o Braga tem marcado na Liga Europa (apenas um nos últimos seis jogos). "O futebol não é o passado, é o presente. Às vezes os avançados não marcam, mas permitem a outros marcar. Se calhar, jogadores que não faziam tantos golos estão a fazê-los agora. Tenho confiança neles e até acredito que sejam eles a fazer golos amanhã [quinta-feira]", afirmou.

 

Depois do empate a um na recepção aos belgas do Gent e do desaire por 2-0 na casa dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, os arsenalistas seguem no terceiro posto do agrupamento, à frente dos turcos, que ainda não pontuaram. O líder Shakhtar (seis pontos), orientado pelo português Paulo Fonseca, recebe o Gent, pelo que a equipa comandada por José Peseiro poderá, em caso de triunfo, ascender ao segundo posto, em igualdade com os belgas (quatro).

 

Em caso de empate ou derrota, as contas complicam-se para os arsenalistas, que ainda têm de se deslocar à Bélgica, na quinta jornada, a 24 de Novembro.

 

Na Turquia, o Sporting de Braga tem um registo muito positivo, com três vitórias, conquistadas perante o Sivasspor (2-0, em 2008/2009), o Besiktas (1-0, em 2011/2012) e o Galatasaray (2-0, em 2012/2013).

 

Nos outros agrupamentos, destaque para a recepção do Manchester United, de José Mourinho, ao Fenerbahçe (Grupo A), do Celta de Vigo ao Ajax (G) e do Inter de Milão, de João Mário, ao Southampton (K), de Cédric Soares e José Fonte.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela