Secções
Entrar

Sismo no Iraque fez seis mortos

12 de novembro de 2017 às 21:37

Pelo menos seis pessoas morreram devido ao sismo que abalou hoje o norte do Iraque

Pelo menos seis pessoas morreram devido ao sismo que abalou hoje o norte do Iraque, informou a televisão estatal iraniana.

1 de 4
Foto: Yunus Keles/Anadolu Agency/Getty Images
Foto: Feriq Ferec/Anadolu Agency/Getty Images
Foto: Feriq Ferec/Anadolu Agency/Getty Images
Foto: Feriq Ferec/Anadolu Agency/Getty Images

O governador da província de Kermanshah, Faramarz Abkari, afirmou que as vítimas mortais já identificadas eram da cidade fronteiriça com o Iraque de Qasr-e Shirin, acrescentando que há "muitos feridos".

O terramoto de intensidade 7,2 na escala de Richter sentiu-se também na cidade de Kirkuk, danificando habitações e obrigando os habitantes a saírem dos edifícios.

Habitantes de várias províncias iraquianas contactadas pela agência Efe contaram que o terramoto se sentiu durante vários minutos, mas ainda não há informações oficiais sobre a extensão dos danos.

A agência de notícias do Kuwait divulgou que o terramoto também se fez sentir naquele país do Golfo Pérsico, mas com intensidade menor, entre 04 e 05 na escala de Richter.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 18:18 de Lisboa na fronteira entre o Iraque e o Irão, a uma profundidade de 33,9 quilómetros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela