Secções
Entrar

Santa Clara aguarda com "tranquilidade" decisão final da FPF

20 de junho de 2018 às 07:37

União da Madeira apresentou recurso depois do Santa Clara vencer o clube no seu próprio terreno.

O presidente do Santa Clara disse hoje à agência Lusa que aguarda com "tranquilidade" a decisão do pleno do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), órgão que aceitou o recurso do União da Madeira.

1 de 2

O CD da FPF aceitou o recurso do conjunto madeirense em relação à derrota com o Santa Clara, suspendendo a decisão de multar os açorianos, promovidos à I Liga.

"Aguardamos com tranquilidade a decisão do pleno do CD. Nós temos uma perspectiva positiva acerca do futebol português e não vamos alimentar polémicas levantadas pelo União da Madeira. O povo açoriano merece respeito, o povo açoriano tem uma maneira de ser diferente de estar no futebol e na vida e vamos aguardar com a máxima tranquilidade a decisão do pleno do CD. Será feita justiça àquilo que foi o mérito do Santa Clara e dos Açores nesta subida de divisão", disse Rui Cordeiro.

O presidente da formação açoriana reagiu assim à decisão do CD da FPF em suspender a multa de 6.210 euros aplicada ao Santa Clara, por utilização irregular de jogadores sub-23, aceitando o recurso da formação madeirense, despromovida ao Campeonato de Portugal, que apelava à "alteração da qualificação jurídica" da infracção cometida.

O CD justifica, em despacho, a decisão por "estar abstractamente em causa, no recurso, uma eventual aplicação de derrota e de subtracção de pontos a fixar entre o mínimo de dois e o máximo de cinco pontos".


"A subida do Santa Clara está confirmada. O Santa Clara subiu no relvado e provou neste processo disciplinar o que tinha de ser provado. Agora, aguardamos com serenidade pela decisão do pleno do CD, com a convicção de que os açorianos e o futebol português poderão ter e terão uma equipa da I Liga na próxima época desportiva", sublinhou Rui Cordeiro.

Segundo o presidente do Santa Clara, o caso está entregue "ao departamento jurídico do clube", sendo que a formação açoriana vai "dar a sua versão em sede própria" e continuará a preparar a próxima época desportiva, com o Santa Clara de regresso à I Liga de futebol, após 15 anos de ausência.

"Aguardaremos com serenidade (a decisão final), sendo que já temos sorteio dia 7 (de Julho), a pré-época definida e uma série de patrocinadores fechados para a próxima época desportiva", assegurou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela