Secções
Entrar

Salvini felicita Bolsonaro e pede interesse na extradição de Battisti

29 de outubro de 2018 às 00:28

Líder da Liga do Norte de Itália mostrou interesse em "pedir que o terrorista vermelho seja enviado de volta para Itália", referindo-se a Cesare Battisti, no Brasil desde 2004.

O líder da extrema-direita italiana e ministro do Interior Matteo Salvini felicitou neste domingo Jair Bolsonaro pela vitória na corrida presidencial no Brasil, afirmando que vai pedir a extradição do ex-ativista italiano de extrema-esquerda, Cesare Battisti. "Mesmo no Brasil os cidadãos mandaram a esquerda para casa! Bom trabalho para o Presidente Bolsonaro, a amizade entre os nossos povos e nossos governos será ainda mais forte!!!", escreveu Salvini na plataforma de mensagens Twitter.

Em reação, o líder da Liga do Norte de Itália mostrou interesse em "pedir que o terrorista vermelho seja enviado de volta para Itália", referindo-se a Cesare Battisti, no Brasil desde 2004. Cesare Battisti foi condenado em Itália à pena de prisão perpétua por terrorismo, depois de acusado do homicídio de quatro pessoas na década de 70. "Para ele, como para os outros três, prisão dura", escreveu o político italiano.

Um pedido de extradição chegou a ser feito pelo Governo italiano, mas o ex-Presidente Lula da Silva decidiu, em Dezembro de 2010, que o ex-membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo podia ficar no Brasil.

Jair Bolsonaro sucede a Michel Temer como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela