Secções
Entrar

Salário mínimo na Venezuela aumenta 30%

01 de maio de 2016 às 09:54

Para celebrar a ocasião do dia do Trabalhador, o Presidente da Venezuela anunciou aumentar o salário mínimo e das pensões em 30%

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou, este sábado, uma actualização do salário mínimo e das pensões na ordem dos 30%, com efeitos a partir de hoje, Dia do Trabalhador.

Trata-se do 12.º aumento salarial que Nicolás Maduro decreta desde que chegou ao poder, há três anos, e o segundo de 2016 – depois da subida de 20% desde Março –, o qual entra em vigor a partir de hoje, afirmou numa alocução transmitida pela televisão.

"Vocês acreditam que um Presidente da direita poderia fazer isto? Só um Presidente chavista pode defender os salários e as pensões", afirmou, falando em "mísseis de defesa na guerra económica".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela