Secções
Entrar

Ruben Dias foi despenalizado e pode defrontar Moreirense no domingo

12 de maio de 2018 às 18:52

Ruben Dias tinha sido castigado pelo CD na sequência de um processo instaurado com base em auto de flagrante delito lavrado pela Comissão de Instrutores (CI) da Liga.

O defesa central do Benfica Ruben Dias foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e pode defrontar o Moreirense, no domingo, revelou hoje o clube 'encarnado' na sua página oficial.

1 de 3

"O recurso do Benfica teve provimento e Rúben Dias foi despenalizado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estando livre para ir a jogo contra o Moreirense, na 34.ª e última jornada da Liga", escreve o Benfica, referindo-se ao levantamento da suspensão de dois jogos aplicada ao jogador.

Ruben Dias tinha sido castigado pelo CD na sequência de um processo instaurado com base em auto de flagrante delito lavrado pela Comissão de Instrutores (CI) da Liga, a partir de um lance protagonizado por Rúben Dias e pelo médio do Sporting Gelson Martins no dérbi do passado dia 5 de Maio.

Ainda no seu site oficial, o Benfica confirma ter recorrido do castigo e respectivos fundamentos, apresentando um recurso hierárquico impróprio, que, na manhã de hoje, "foi considerado procedente pelo CD da FPF", adiantando: "Rúben Dias foi absolvido e está pronto para competir."

No lance em causa, Ruben Dias disputou a bola com Gelson Martins e atingiu o adversário na cara com a zona do cotovelo. O árbitro da partida, Carlos Xistra, não assinalou qualquer infracção.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela