Secções
Entrar

Rio2016: Nelson Oliveira fica em sétimo e consegue diploma

10 de agosto de 2016 às 17:35

O ciclista português completou esta quarta-feira a prova de contra-relógio. Fabian Cancellara conquistou a medalha de ouro

Nelson Oliveira terminou a prova de contra-relógio de estrada na sétima posição, com o suíço Fabian Cancellara a conquistar a medalha de ouro. O ciclista português completou o percurso em 1:14.15,27 horas, conseguindo o melhor resultado de sempre de um português nos Jogos Olímpicos.

Oliveira melhorou assim o seu 18.º lugar de Londres 2012 e garantiu o diploma dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.



Cancellara, que já anunciou o fim da carreira no final desta temporada, gastou 1:12.15.42 horas, menos 47,41 do que o holandês Tom Dumoulin e 1.02,12 minutos do que o britânico Chris Froome.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela