Secções
Entrar

Rio 2016: Papa pede aos atletas que sejam "mensageiros de fraternidade"

05 de agosto de 2016 às 16:29

Papa desafiou os atletas a serem "mensageiros de fraternidade" e do "genuíno espírito desportivo"

O Papa Francisco felicitou esta sexta-feira todos os atletas que se preparam para competir nos Jogos Olímpicos Rio2016 e desafiou-os a serem "mensageiros de fraternidade" e do "genuíno espírito desportivo". "Felicidades aos atletas do Rio2016! Sejam sempre mensageiros de fraternidade e do genuíno espírito desportivo", escreveu o Papa na sua conta oficial na rede Twitter, numa mensagem traduzida em nove línguas.


Na quinta-feira, o Papa lembrou aos atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos, que esta sexta-feira começam oficialmente no Rio de Janeiro, a importância de construir uma civilização na qual reine a solidariedade. "Que os Jogos animem todos a travar uma batalha construtiva e a terminarem juntos a corrida, desejando conseguir como prémio não só uma medalha, mas também algo mais precioso: a construção de uma civilização na qual reine a solidariedade", afirmou o Papa.

 

O sumo pontífice dedicou ao desporto o vídeo que divulga mensalmente por ocasião do Ano Santo Extraordinário, na qual apresenta aos fiéis as suas intenções de oração. "Com o desporto é possível construir a cultura de encontro entre todos, por um mundo melhor (...) Espero que o desporto fomente o encontro fraternal entre os povos e contribua para a paz no mundo", referiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela