Secções
Entrar

Rede de resultados combinados no ténis leva a 15 detenções em Espanha

10 de janeiro de 2019 às 11:48

A investigação a uma rede de resultados combinados desencadeada em outubro levou à detenção de 15 pessoas e à investigação de 65, entra as quais 28 tenistas profissionais.

A operação da Guarda Civil espanhola a uma rede de resultados combinados desencadeada em outubro levou à detenção de 15 pessoas e à investigação de 65, entra as quais 28 tenistas profissionais das categorias ITF Futures e Challenger.

Os números da operação Bitures foram hoje divulgados pela Guarda Civil espanhola, que em outubro deteve, preventivamente e sem direito a fiança, cinco pessoas, entre as quais o tenista profissional Marc Fornell, considerado o cabecilha do grupo.

Segundo a Guarda Civil, a operação foi desencadeada por uma denúncia de responsáveis da Unidade de Integridade do Ténis, um organismo internacional anticorrupção da modalidade.

De acordo com a investigação, a rede usurpou milhares de identidades pessoais, que associou a contas bancárias próprias, através das quais recebia os prémios.

Um grupo de indivíduos arménios, em conluio com cabecilha, subornava jogadores, assegurando-se depois de que as apostas eram feitas, e vários membros marcavam presença nos jogos de forma a intimidar os tenistas.

Os investigadores indicaram que a organização atuava desde fevereiro de 2017 tendo gerado ganhos de milhares de euros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela