Secções
Entrar

Receitas da Vodafone Portugal sobem para 235,7 milhões de euros

17 de maio de 2016 às 08:24

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 3,9% no trimestre terminado em Março, face ao mesmo período de 2015, para 235,7 milhões de euros, mas caíram 0,2% no ano fiscal 2015/2016

De acordo com a operadora de telecomunicações liderada por Mário Vaz, em todo o ano fiscal de 2015/2016, as receitas totais ascenderam a 972,6 milhões de euros, mostrando "claros sinais de recuperação", face aos exercícios anteriores.

No quarto trimestre fiscal, terminado em Março, "as receitas totais inverteram o ciclo de queda registado nos trimestres anteriores, ao subirem 3,9%", refere a operadora em comunicado, recordando que nos três meses anteriores a quebra tinha sido de 1,1%.

Já as receitas de serviço atingiram 221 milhões de euros no último trimestre fiscal, terminado em Março, "um incremento de 3,5% face ao período homólogo".

Excluindo o impacto da redução das tarifas de terminação móvel, as receitas de serviço sobem 4,9% em termos homólogos.

No que respeita a todo o ano fiscal 2015/2016, as receitas de serviços aumentaram 0,3%, para 859,9 milhões de euros.

"Este desempenho positivo traduz uma recuperação nos resultados dos serviço móvel, impulsionado por uma oferta cada vez mais completa e competitiva, e um crescimento sustentado do negócio fixo, em particular da televisão por subscrição, na qual é o operador que mais cresce ao longo dos últimos 10 trimestres", referiu.

"De Janeiro a Março, as receitas do fixo avançaram 34,1%" em termos homólogos, para 40,7 milhões de euros, "suportadas no forte incremento da sua base de clientes (+28,1%), atingindo quase os 500 mil, dos quais 442 mil são clientes de banda larga", adiantou.

No último trimestre do ano fiscal, a Vodafone Portugal contava com 2,36 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra de última geração.

Relativamente à quarta geração móvel (4G), a Vodafone tem uma cobertura de 96% da população portuguesa, com o número de clientes a subir 182% num ano, para 828 mil. A utilização de dados móveis subiu 84%.

"A Vodafone Portugal fecha o exercício 2015-2016 com resultados que atestam a afirmação e a consolidação dos vários pilares da estratégia adoptada. O compromisso em oferecer a melhor experiência e serviço aos clientes, diferenciado-nos da concorrência, o forte investimento na expansão e abrangência da rede fixa e móvel de última geração, o reforço da aposta nos segmentos empresarial e jovem, e o papel de referência em inovação indicam que continuamos a caminhar na direcção certa", refere o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado no comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela