Secções
Entrar

Quatro alemães morrem em avalanche na Suíça

28 de abril de 2019 às 15:22

Os aluimentos de neve causaram nesta temporada, até agora, 15 mortos na Suíça.

Quatro esquiadores de fundo alemães morreram depois de serem arrastados por uma avalanche no cantão suíço de Valais, perto do glaciar de Aletsch, o maior dos Alpes, revelou a rede nacional de televisão suíça RTS.

As vítimas foram surpreendidas pelo aluimento na sexta-feira e os seus cadáveres foram encontrados na tarde de sábado por equipas de resgate na região de Grünhornlücke, na comuna de Fieschertal, informou este domingo a polícia do cantão.

Os esquiadores estavam a realizar uma travessia a uma altura superior a 3.000 metros para alcançar um popular refúgio perto de Aletsch, uma zona muito turística da Suíça.

Quando não chegaram ao refúgio, o responsável deu o alerta e iniciou-se a operação de busca, que se atrasou devido ao temporal que se verifica na zona.

A polícia informou que as vítimas ainda não foram formalmente identificadas.

As vítimas contavam com equipas de deteção de avalanches, informou a RTS, que também assinalou que os aluimentos de neve causaram nesta temporada, até agora, 15 mortos na Suíça.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela