Secções
Entrar

PSP vai intensificar vigilância nos aeroportos

11 de abril de 2017 às 13:11

A PSP vai intensificar na quarta-feira a vigilância nos aeroportos portugueses com mais acções de fiscalização, de forma a garantir o sentimento de segurança da população

A PSP vai intensificar amanhã a vigilância nos aeroportos portugueses com mais acções de fiscalização, de forma a garantir o sentimento de segurança da população, foi hoje anunciado.

A operação Pégasus da PSP pretende "garantir uma maior visibilidade policial nas zonas de concentração de pessoas, nos períodos de maior fluxo, através da realização de acções de sensibilização e de informação ao público".

As acções da Polícia de Segurança Pública visam "promover a detecção e identificação de pessoas na posse ilegal de armas, droga, artigos furtados, que estejam ilegais no país ou sobre as quais recaiam mandados judiciais".

Para a PSP, a vigilância e a segurança aeroportuárias assumem "particular importância no contexto actual de segurança internacional, dado os aeroportos se constituírem como infraestruturas críticas que merecem especial atenção".

Na operação Pégasus, realizada a 17 de Março de 2016, a PSP deteve um condutor por falta de carta de condução, fiscalizou 282 viaturas e identificou 327 pessoas, tendo destacado 156 polícias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela