PSP vai intensificar vigilância nos aeroportos
A PSP vai intensificar na quarta-feira a vigilância nos aeroportos portugueses com mais acções de fiscalização, de forma a garantir o sentimento de segurança da população
A PSP vai intensificar amanhã a vigilância nos aeroportos portugueses com mais acções de fiscalização, de forma a garantir o sentimento de segurança da população, foi hoje anunciado.
A operação Pégasus da PSP pretende "garantir uma maior visibilidade policial nas zonas de concentração de pessoas, nos períodos de maior fluxo, através da realização de acções de sensibilização e de informação ao público".
As acções da Polícia de Segurança Pública visam "promover a detecção e identificação de pessoas na posse ilegal de armas, droga, artigos furtados, que estejam ilegais no país ou sobre as quais recaiam mandados judiciais".
Para a PSP, a vigilância e a segurança aeroportuárias assumem "particular importância no contexto actual de segurança internacional, dado os aeroportos se constituírem como infraestruturas críticas que merecem especial atenção".
Na operação Pégasus, realizada a 17 de Março de 2016, a PSP deteve um condutor por falta de carta de condução, fiscalizou 282 viaturas e identificou 327 pessoas, tendo destacado 156 polícias.
Edições do Dia
Boas leituras!