Secções
Entrar

Protesto em penalti vale dois anos de suspensão (vídeo)

22 de fevereiro de 2017 às 11:30

Guarda-redes virou as costas durante a marcação do castigo máximo e a restante equipa parou no relvado até ao final do encontro

Dois jogadores vietnamitas foram suspensos por dois anos e um treinador por três anos, depois de terem, de forma insólita, protestado contra a marcação de uma grande penalidade no campeonato local.

Os jogadores do Long An ficaram furiosos com a marcação de uma grande penalidade nos últimos minutos do encontro contra o Ho Chi Minh City, quando o resultado estava empatado a dois golos. A equipa do Long An abandonou inicialmente o relvado em protesto, mas acabou por regressar.

Contudo, o guarda-redes Nguyen Minh Nhut virou as costas no castigo máximo e a restante equipa parou no relvado até ao final do encontro, permitindo que o Ho Chi Minh City chegasse aos 5-2.


Em comunicado, a Federação Vietnamita de Futebol, disse que Mimh Nhut e o capitão Huynh Quang Thanh foram suspensos por 24 meses, por terem interrompido o jogo, não terem respeitado a decisão do árbitro e terem causado dano à reputação e à honra do organismo.

O treinador Ngo Quang Sang foi suspenso por três anos, assim como o presidente do clube, Vo Thanh Nhiem, que se demitiu após o encontro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela