Secções
Entrar

Proença justifica FC Porto de manhã com aposta na Ásia

12 de maio de 2016 às 14:16

Presidente da Liga fala da importância de internacionalizar a I Liga, à semelhança do que já é feito em Espanha e Inglaterra

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, justificou esta quinta-feira a marcação do FC Porto-Boavista para a manhã de sábado (11h45) com a necessidade de internacionalizar o campeonato principal, em especial para o mercado asiático.

Em declarações divulgadas no site oficial da LPFP, Pedro Proença observou que o organismo pretende com esta decisão facilitar a "entrada em destinos como a Ásia", pelo que, esta aposta, "exige esta adaptação em termos de horários", prometendo alargar a experiência a mais jogos durante a próxima época.

"Estamos certos que se trata de um caminho correto, no sentido da internacionalização da nossa Liga e na busca de novos mercados, de modo a acrescentar valor às nossas equipas, aos nossos jogadores, aos nossos treinadores e aos nossos árbitros",

O jogo entre o FC Porto e o Boavista, da 34.ª e última jornada da Liga NOS, está marcado para sábado, às 11h45 horas, e será o primeiro da história da competição a iniciar-se durante a manhã, mas o presidente do organismo quer ver mais jogos matinais, lembrando o sucesso da experiência na Segunda Liga.

"É esse caminho que, olhando sempre para a nossa realidade específica, pretendemos trilhar. Vamos, na próxima época, apostar em mais transmissões televisivas e na diversificação dos horários dos nossos jogos", adiantou.

Para Pedro Proença aquele é o "caminho correto, no sentido da internacionalização" da Liga, assinalando que Inglaterra e Espanha, "duas das ligas europeias de referência (...) há muito que iniciaram esta aposta direccionada para os mercados asiáticos, com proveitos significativos".

O dérbi portuense será a partida oficial que começará mais cedo na história do Estádio do Dragão e o presidente da LPFP não escondeu que tem "muita expectativa" relativamente aos valores da assistência no estádio do FC Porto e da audiência televisiva.

"Estamos convictos de que em todos os aspectos, mesmo no plano desportivo e ao nível da performance dos jogadores em campo, a experiência que iremos realizar este sábado será positiva", considerou o presidente do organismo representativo dos clubes.

Pedro Proença elogiou "a colaboração dos clubes envolvidos nesta experiência", congratulando-se pelo facto de envolver "um dos três grandes" e por se trata de "um dérbi da cidade do Porto, que desperta sempre um interesse suplementar".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela