Secções
Entrar

Poluição: 40% dos veículos não podem circular na Cidade do México

03 de maio de 2016 às 08:34

Alerta de poluição atmosférica vai afectar a vida na cidade onde cerca de 5,5 milhões de veículos circulam habitualmente

A Cidade do México emitiu na segunda-feira um novo alerta de poluição atmosférica, o que significa que 40% dos veículos não poderão hoje circular e que as indústrias terão de cortar emissões.

Osmog na cidade de mais de 20 milhões de habitantes piorou em Março, levando as autoridades a emitir os primeiros alertas numa década e a impor restrições ao trânsito.

As novas regras obrigam a que um em cada cinco carros fique fora das estradas diariamente, mas o alerta emitido na segunda-feira fará duplicar a proibição hoje. Cerca de 5,5 milhões de veículos circulam habitualmente na cidade.

A Comissão Ambiental da Megalópole, que inclui autoridades da capital e de estados circundantes, ordenou que as empresas de cimento, químicas, farmacêuticas, de petróleo e energia reduzam as emissões até 40%.

O alerta surgiu após os níveis de ozono chegarem aos 161 pontos, acima do limite dos 150.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela