Secções
Entrar

Polícia venezuelana detém suspeitos de sequestro e morte de comerciante português

02 de junho de 2020 às 08:04

As detenções foram realizadas por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas, após várias rusgas na localidade de La Guzmán.

As autoridades venezuelanas detiveram três indivíduos, dois homens e uma mulher, suspeitos de terem sequestrado e assassinado um padeiro português em Turmero, Arágua, noticiou hoje o diário El Siglo.

As detenções foram realizadas por funcionários do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC, antiga Polícia Técnica Judiciária), após várias rusgas na localidade de La Guzmán, daquele estado.

Segundo o jornal, Carlos Fernandes Leça, de 60 anos, foi intercetado por dois desconhecidos armados a 20 de maio, quando regressava a casa, a 100 quilómetros a oeste de Caracas.

Os familiares denunciaram o desaparecimento, a polícia iniciou as investigações e conseguiu uma pista, tendo localizado o corpo da vítima quatro dias depois, enterrado numa zona de bosque.

A insegurança e os sequestros ocupam diariamente as páginas jornais venezuelanos e afetam tanto cidadãos nacionais como estrangeiros radicados no país.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela