Secções
Entrar

Polícia Marítima em missão na Grécia resgata 61 migrantes

29 de julho de 2018 às 14:33

Entre os migrantes resgatados, 28 desses eram crianças, indicou a Autoridade Marítima Nacional.


A equipa da Polícia Marítima em missão na Grécia resgatou na madrugada de sábado 61 migrantes, 28 dos quais crianças, indicou hoje a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

1 de 3
Foto: Sábado
polícia marítima
Foto: Cofina Media
Foto: DIREITOS RESERVADOS

Em comunicado, a AMN adianta que, na madrugada de sábado, a Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima detectou um bote ao largo de Eftalou, ainda em águas turcas, com 61 migrantes, que foram depois resgatados em território grego.

Segundo a AMN, os 61 imigrantes, 17 dos quais homens, 16 mulheres e 28 crianças, são oriundos do Afeganistão, Congo e de Burkina Faso.

A AMN explica que, após o barco ter sido detectado, foram "de imediato passadas as coordenadas aos agentes da Polícia Marítima em missão na embarcação 'ARADE', que navegaram para as proximidades", tendo efetuado o transbordo dos migrantes para a sua embarcação, quando estes entraram em águas territoriais gregas.

A Autoridade Marítima Nacional adianta que migrantes desembarcaram em segurança no porto grego de Skala Skaminia.

A missão da Polícia Marítima na Grécia no âmbito da agência europeia de controlo de fronteiras FRONTEX tem como objectivo apoiar a guarda costeira grega com o objectivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela