Polícia detém três jovens por suspeitas de actos terroristas
Três jovens de 18 e 19 anos foram detidas a leste de Londres no âmbito de uma operação iniciada na semana passada
Três jovens foram detidas a leste de Londres, por suspeitas de estarem a preparar actos terroristas, no âmbito de uma operação iniciada na semana passada e na qual outra suspeita foi ferida pela polícia, informaram hoje as autoridades britânicas.
As mulheres – duas de 18 e uma de 19 anos – estão a ser interrogadas numa esquadra policial fora da capital britânica, suspeitas de "cometer, preparar ou instigar actos terroristas", ao abrigo da lei antiterrorista da Grã-Bretanha, de acordo com a Scotland Yard, a polícia britânica.
Segundo a agência de notícias espanhola EFE, a polícia indicou que as detenções são o resultado de uma investigação que já levou, na quinta-feira, à detenção de mais sete jovens, suspeitos de participarem num outro ataque terrorista a noroeste de Londres, no qual uma suspeita de 21 anos ficou ferida por disparos da polícia, mas já teve alta hospitalar.
Nesse dia, mas anteriormente, a polícia deteve perto do Parlamento britânico Mohamed Omar Khalid Ali, de 27 anos, por suspeitas de actividades terroristas, depois de as autoridades terem encontrado várias facas na sua mochila.
Esta detenção ocorreu perto do local onde, a 22 de Março, Khalid Masood atropelou mortalmente quatro pessoas na ponte de Westminster, esfaqueando depois um polícia que guardava a entrada do Parlamento, antes de ser abatido pela polícia.
Edições do Dia
Boas leituras!