Polícia alemã deteve sete jovens suspeitos de deitar fogo a sem-abrigo
A polícia alemã anunciou hoje estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal
A polícia alemã anunciou hoje estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal. Os jovens podem ser acusados de tentativa de homicídio.
Nessa noite, cerca de 100 sem-abrigos puderam comer a consoada num evento organizado pela entidade de apoio social Kaelte Nothilfe (na foto).
Seis dos sete suspeitos entregaram-se na segunda-feira à noite e o sétimo foi detido depois das autoridades divulgarem imagens deles de câmaras de vigilância num comboio. Os jovens têm entre 15 e 21 anos, adiantou a polícia.
O sem-abrigo de 37 anos estava a dormir na estação Schoenleinstrasse quando lhe foi lançado fogo cerca das 02h00 de domingo (01h00 em Lisboa). Passageiros apagaram o papel que usava para se cobrir e um motorista do metro utilizou um extintor para evitar que as chamas se espalhassem. O homem não ficou ferido.
Edições do Dia
Boas leituras!