Secções
Entrar

Polícia alemã deteve sete jovens suspeitos de deitar fogo a sem-abrigo

27 de dezembro de 2016 às 11:58

A polícia alemã anunciou hoje estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal

A polícia alemã anunciou hoje estar a interrogar sete rapazes suspeitos de deitarem fogo a um sem-abrigo numa estação de metro de Berlim durante o Natal. Os jovens podem ser acusados de tentativa de homicídio.

Nessa noite, cerca de 100 sem-abrigos puderam comer a consoada num evento organizado pela entidade de apoio social Kaelte Nothilfe (na foto).

Seis dos sete suspeitos entregaram-se na segunda-feira à noite e o sétimo foi detido depois das autoridades divulgarem imagens deles de câmaras de vigilância num comboio. Os jovens têm entre 15 e 21 anos, adiantou a polícia.

O sem-abrigo de 37 anos estava a dormir na estação Schoenleinstrasse quando lhe foi lançado fogo cerca das 02h00 de domingo (01h00 em Lisboa). Passageiros apagaram o papel que usava para se cobrir e um motorista do metro utilizou um extintor para evitar que as chamas se espalhassem. O homem não ficou ferido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela