Secções
Entrar

PJ prende grupo suspeito de distribuir droga na Covilhã

19 de maio de 2016 às 11:31

A Polícia Judiciária deteve de um grupo sobre o qual recaem suspeitas de tráfico de estupefacientes entre Ciudad Rodrigo, Salamanca (Espanha) e o concelho da Covilhã

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, os elementos do grupo, quatro homens e três mulheres, com idades entre os 28 e os 44 anos, "importavam e distribuíam diariamente várias centenas de doses individuais de heroína e cocaína nas localidades de Tortosendo e Covilhã", no distrito de Castelo Branco.

"Os detidos são todos eles suspeitos da importação e distribuição diária de várias centenas de doses individuais de heroína e cocaína, as quais transportam no interior do próprio organismo", acrescenta a nota.

A PJ refere que o grupo foi interceptado "na sequência de mais uma deslocação automóvel diária ao Reino de Espanha, tendo sido localizada e apreendida heroína, cocaína e liamba suficiente para a preparação mínima, aproximada, de 150 doses individuais".

Foram também apreendidas duas balanças de precisão, vários telemóveis, 430 euros em numerário, duas viaturas automóveis, 21 munições de diferentes tipos e calibres, além de vários outros objectos próprios do exercício daquela actividade delituosa, indica a nota.

No desenvolvimento de algumas das operações de investigação a PJ contou com a colaboração de militares e de equipas cinotécnicas da GNR.

Os sete detidos vão ser presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e eventual submissão a adequadas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela