Secções
Entrar

Pelo menos 21 mortos em queda de avião ao rio no Sudão do Sul

09 de setembro de 2018 às 11:54

Pelo menos 21 pessoas morreram na queda de um pequeno avião comercial que fazia a travessia de Juba a Yirol.

A queda de um pequeno avião comercial ao rio no Sudão do Sul, que tinha saído da capital, Juba, e tentava aterrar na cidade de Yirol, provocou hoje a morte de, pelo menos, 21 pessoas, informaram autoridades locais.

O ministro da Informação do estado de Yirol, Taban Abel Aguek, indicou às agências noticiosas AP e EFE que o avião comercial tinha saído de Juba e devia ter aterrado no aeroporto daquela cidade.

Porém, durante o processo da aterragem, acabou por cair ao rio por "falta de visibilidade", acrescentou Taban Abel Aguek.

As autoridades estão, ainda assim, a investigar as causas do acidente.

O responsável adiantou que houve três sobreviventes, entre os quais uma criança de seis anos, um jovem adulto e um médico italiano de uma organização humanitária.

A zona de Yirol localiza-se no centro do Sudão do Sul, país do nordeste de África que está em guerra civil há vários anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela