Secções
Entrar

Pelo menos 18 mortos e 45 feridos em atentado na Turquia

17 de fevereiro de 2016 às 17:24

Uma viatura armadilhada explodiu junto a instalações militares em Ancara

O governador de Ancara,Mehmet Kiliçdar, referiu hoje que um atentado com viatura armadilhada junto de instalações militares provocou pelo menos 18 mortos e 45 feridos na capital turca, segundo o jornalHurriyet.

A agência noticiosa Dogan tinha referido previamente que a explosão foi o resultado de um ataque a um autocarro que transportava militares. A causa da explosão permanece desconhecida.


"Estamos a procurar obter detalhes da explosão", referiu o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, que cancelou uma visita que planeava fazer a Bruxelas. Durante o ataque, decorria uma reunião com alto nível de segurança no Palácio Presidencial. O local onde se deu a explosão fica a centenas de metros das sedes militares, do governo turco e até do gabinete do primeiro-ministro.

Diversosmedia colocaram nas suas páginas da Internet fotografias de uma coluna de fumo junto de um complexo militar no centro da capital da Turquia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela