Secções
Entrar

Partido de Merkel sofre derrota histórica

18 de setembro de 2016 às 19:13

União Democrata Cristã conseguiu o pior resultado do pós-guerra nas eleições regionais

O partido da chanceler alemã, Angela Merkel, enfrentou uma derrota histórica nas eleições regionais de hoje em Berlim, com apenas 18% dos votos, e com a direita populista a alcançar 12,5% dos votos, segundo as sondagens.

De acordo com a AFP, que cita os meios de comunicação locais, a União Democrata Cristã, liderada por Merkel, obteve cerca de 18% dos votos, o pior resultado do pós-guerra, o que deverá resultar no fim da coligação regional com os Social-Democratas, que obtiveram 23% dos votos.

O partido Alternativa para a Alemanha, que fez campanha contra a política de "porta aberta para os refugiados", deverá ter chegado aos 11 a 12,5% dos votos, ganhando lugares no parlamento regional, a um ano das eleições legislativas nacionais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela