Secções
Entrar

Parlamento francês aprova votos de pesar pelo falecimento de 12 portugueses

31 de março de 2016 às 17:30

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de 12 portugueses que perderam a vida num acidente de viação em Moulins, França

A Assembleia da República aprovou esta quinta-feira por unanimidade um voto de pesar pelo falecimento de 12 portugueses que perderam a vida num acidente de viação em Moulins, França.

Os 12 portugueses, com idades entre os 7 e os 63 anos, morreram na sequência do choque frontal entre a carrinha em que seguiam e um veículo pesado, na quinta-feira passada, na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins (centro).

A Assembleia da República, diz a nota, "lamenta o trágico acidente que tirou a vida a 12 cidadãos portugueses que residiam e trabalhavam na Suíça, e transmite as suas mais sentidas condolências aos familiares e amigos das vítimas".

O parlamento aprovou ainda hoje, também por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento do presidente da ACOS - Agricultores do Sul, a promotora da Ovibeja, e da Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo, Manuel Castro e Brito.

O "falecimento precoce" de Castro e Brito consiste, refere a nota de pesar, numa "perda não só para a região que serviu com empenho" mas, acima de tudo, num momento de dor para "o país que orgulhosamente defendia e promovia através da agricultura e preservação dos patrimónios".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela