Secções
Entrar

Paris2024. Diogo Ribeiro estreia-se hoje em Jogos Olímpicos

Lusa 30 de julho de 2024 às 09:00

Diogo Ribeiro, campeão mundial dos 50 e 100 metros mariposa, vai fazer a estreia em Jogos Olímpicos, ao alinhar na nona de 10 séries dos 100 metros livres.

O nadador Diogo Ribeiro faz hoje a sua estreia em Jogos Olímpicos, nos 100 metros livres, num dia em que também Maria Inês de Barros entra em ação no fosso olímpico em Paris2024.

FPN/Simone Castrovillari

Diogo Ribeiro, campeão mundial dos 50 e 100 metros mariposa, vai fazer a estreia em Jogos Olímpicos, ao alinhar na nona de 10 séries dos 100 metros livres, às 11:36 (10:36), procurando uma das melhores 16 marcas para chegar à meia-final das 20:30 (19:30).

Campeã europeia, Maria Inês de Barros torna-se, a partir das 09:00 (08:00), a primeira mulher portuguesa a disputar a prova de fosso olímpico, disputando as três primeiras rondas de 25 pratos da qualificação, que termina na quarta-feira, dia em que também se disputa a final.

No judo, Bárbara Timo, nos -63 kg, será a primeira em ação no dia, logo no primeiro combate do tapete 2, frente à sul-coreana Kim Jisu, com o estreante João Fernando, nos -81 kg, a estar no oitavo combate do tapete 1, no qual defronta o canadiano François Gauthier Drapeau.

Nuno Borges e Francisco Cabral podem fazer história no ténis e tornarem-se os primeiros portugueses a atingirem os quartos de final de pares em Jogos Olímpicos, tendo para isso de ultrapassar os alemães Dominik Koepfer e Jan-Lennard Struff, que afastou Cabral nos singulares.

A mais velha atleta da Missão portuguesa, Fu Yu, também pode conseguir um marco histórico e ser a primeira mulher portuguesa a atingir os oitavos de final do ténis de mesa, se vencer a polaca Natalia Bajor, a partir das 11:00 (10:00).

No equestre, a equipa de dressage inicia a competição às 13:47 (12:47), com o estreante António do Vale, que substituiu João Moreira, obrigado a desistir devido a um problema de saúde do seu cavalo Furst Kennedy Old, na segunda-feira.

Maria Caetano, a única cavaleira com experiência olímpica, começa a sua prova às 15:42 (14:42), sendo que os três disputam a prova individual e pontuam para a prova coletiva, com a qualificação a terminar na quarta-feira, quando a também estreante Rita Ralão Duarte entra em ação às 12:38 (11:38).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela