Secções
Entrar

Paralímpicos2016: Portugal pode conseguir mais dois bronzes no boccia

16 de setembro de 2016 às 09:29

Portugal pode conquistar hoje mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio2016 no torneio de boccia

Portugal pode conquistar hoje mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio2016, caso António Marques e José Macedo vençam os jogos para atribuição dos terceiros lugares dos torneios de boccia das categorias BC1 e BC3.

Em dois encontros agendados para as 10h00 locais (14h00 em Lisboa), José Macedo vai defrontar o sul-coreano Han Soo Kim, para atribuição do bronze na classe BC3, e António Marques joga com o também sul-coreano Jong Yoo, na classe BC1.

Luís Gonçalves volta à pista do Estádio Engenhão, na qual há precisamente uma semana conquistou a medalha de bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual), para tentar o apuramento para as meias-finais dos 200 metros.

Também no atletismo, Miguel Monteiro, que tem nanismo e estreia-se em Jogos Paralímpicos, participa na final do lançamento do peso F40.

Antes, às 09h30 locais (13h30 em Lisboa), Telmo Pinão (deficiência motora) disputa a prova em linha de estrada em ciclismo C2, depois de ter sido 12.º no contra-relógio.

Na piscina, David Carreira nada as eliminatórias dos 50 metros livres S8, enquanto Nelson Lopes disputa as séries dos 50 metros costas. Ambas as finais estão agendadas para a tarde.

Portugal, que está representando nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, conquistou duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela