Secções
Entrar

Papa diz que imprensa de escândalos gosta de fezes

08 de dezembro de 2016 às 08:32

O papa Francisco comparou hoje os meios de comunicação que procuram escândalos a pessoas sexualmente atraídas por excrementos

O papa Francisco comparou hoje os meios de comunicação que procuram escândalos e difundem notícias falsas a pessoas sexualmente atraídas por excrementos, descrevendo os seus leitores como pessoas que gostam de comer fezes.

O papa também criticou a desinformação, um assunto que tem sido debatido por causa da proliferação de notícias falsas online, considerando que possivelmente influenciaram as eleições presidenciais norte-americanas.

"A desinformação é provavelmente o maior demónio que um meio [de comunicação] pode infligir porque orienta as opiniões numa direção omitindo parte da verdade", afirmou em entrevista ao semanário católico belga Tertio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela