Secções
Entrar

MP acusa "distribuidor grossista" de droga em Guimarães

14 de maio de 2018 às 10:21

Foram constituídos outros cinco arguidos ligados ao tráfico de heroína e cocaína.

O Ministério Público (MP) acusou de tráfico de estupefacientes seis indivíduos, entre os quais um "distribuidor grossista" que a partir de vários locais de Guimarães alimentava os "retalhistas", divulgou a Procuradoria-Geral Distrital do Porto (PGDP).

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Em nota publicada no seu 'site', a PGDP refere que o MP considerou indiciado que um dos arguidos funcionou, de Janeiro de 2015 a Outubro de 2017, funcionou como distribuidor grossista de heroína e cocaína, alimentando outros traficantes retalhistas.

Quando foi detido, em Outubro de 2017, este arguido tinha consigo, numa residência em Guimarães, 1,3 quilos de heroína e 191 gramas de cocaína.

Segundo o MP, este arguido desenvolveria a sua actividade a partir de vários locais de armazenamento, preparação, dissimulação e corte no concelho de Guimarães e com a colaboração de uma mulher e um homem, também arguidos.

Dois outros arguidos são mais um homem e uma mulher que, durante o período em causa, foram "clientes" do "grossista", tendo-lhe comprado produto estupefaciente ao longo do período em questão.

Estes dois arguidos revenderiam "com lucro" a consumidores ou a outros pequenos traficantes, encontrando-se entre estes um arguido também acusado.

O arguido grossista e um outro tinham sido já condenados, por duas vezes, a penas de prisão efectiva, que cumpriram, pela prática de crime de tráfico de estupefacientes.

Neste processo, foram, assim, acusados como reincidentes.

Um dos arguidos vai ainda responde por um crime de detenção de arma proibida.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela