Secções
Entrar

Monitores de criança afogada tinham "vasta experiência"

14 de julho de 2015 às 14:05

O rapaz de oito anos que morreu estava integrado num grupo de seis que desempenhou uma actividade náutica em segurança e com colete salva-vidas na Marina de Oeiras

A Câmara de Oeiras assegurou na passada segunda-feira à noite que os monitores responsáveis pelo grupo de crianças em que estava inserido o menino que morreu afogado na tarde de ontem após uma actividade náutica na marina local tinham "vasta experiência".

 

Uma criança de oito anos morreu ontem à tarde afogada na Marina de Oeiras, depois de uma actividade de Vela, promovida pela autarquia, disse à Lusa a Polícia Marítima de Lisboa.

 

Em conferência de imprensa, Rafael Salgueiro, presidente da Oeiras Viva, empresa que gere a Marina, esclareceu que "as crianças já tinham terminado a actividade e estavam a dirigir-se para a saída".

 

Além disso, acrescentou, o menino estava integrado num grupo de seis crianças, que desempenhou a actividade "em segurança, com colete salva-vidas".

 

Os responsáveis pela monitorização do grupo são, segundo Rafael Salgueiro, dois monitores, "pessoas adultas, com vasta experiência na área".

 

O presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, disse aos jornalistas que também a autarquia está empenhada em perceber as causas do incidente e, para já, "assume a responsabilidade".

 

"Mas o que queremos mesmo saber é a causa deste incidente, o que é que se passou", afirmou.

 

O autarca sublinhou ainda que, "em mais de 20 anos de actividades da autarquia, nunca tinha acontecido esta fatalidade".

 

As actividades da câmara vão manter-se e os monitores envolvidos no caso de hoje estão a ter acompanhamento psicológico, bem como a família do menino que morreu.

 

A Polícia Marítima de Lisboa está a investigar as causas da morte da criança. O caso será depois apresentado ao Ministério Público.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela