Ministro da Educação deseja "boa sorte" a secretário de Estado demissionário
João Wengorovius Meneses afastou-se em "profundo desacordo com secretário de Estado demissionário"
O ministro da Educação desejou hoje "boa sorte" ao ex-secretário de Estado da Juventude e Desporto João Wengorovius Meneses, que se demitiu em "profundo desacordo" com Tiago Brandão Rodrigues, mas não esclareceu os motivos da demissão.
"Eu queria desejar boa sorte ao Dr. Meneses. Como sabem, o programa do Governo na área das políticas da juventude e das políticas do desporto é muito completo, é também muito exigente e estou certo que o Dr. João Paulo Rebelo, o novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, trará uma boa dinâmica à secretaria de Estado e trará também à equipa do ministério da Educação valências importantes para cumprir o programa do Governo", disse o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.
O secretário de Estado da Juventude e Desporto João Wengorovius Meneses revelou hoje que saiu do Governo, "em profundo desacordo" com o ministro da Educação, em relação às políticas seguidas e "ao modo de estar" no exercício de cargos públicos.
Questionado pelos jornalistas, em Cantanhede, distrito de Coimbra, à margem da inauguração de um centro escolar, sobre as razões apontadas por João Wengorovius Meneses e se a demissão se tratou de uma questão pessoal, o ministro da Educação não respondeu, reafirmando os votos de "boa sorte" ao secretário de Estado demissionário.
"Queria reafirmar a minha confiança no Dr. João Paulo Rebelo para a continuação do trabalho", disse.
Na sua página na rede social Facebook, João Wengorovius Meneses escreveu que deixou o Governo "convicto de que tinha um bom projecto e uma excelente equipa - e de que estávamos no caminho certo - contudo, em profundo desacordo com o Sr. Ministro da Educação, no que diz respeito à política para a juventude e o desporto e ao modo de estar no exercício de cargos públicos".
"Continuo convicto de que temos um excelente Governo, capaz de ser bem sucedido num momento político tão decisivo. Votos de sucesso ao Governo", acrescenta o secretário de Estado, cuja demissão foi conhecida na terça-feira à noite.
A saída de João Wengorovius Meneses do Governo foi conhecida por causa de uma nota colocada na página oficial na internet da Presidência da República, segundo a qual o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa dará posse, na quinta-feira, ao novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, juntamente com o novo ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, e o secretário de Estado da Cultura Miguel Honrado.
O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo círculo de Viseu, e faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.
João Paulo Rebelo também esteve na comissão parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, segundo a página da Assembleia da República.
Edições do Dia
Boas leituras!