Secções
Entrar

Ministério Público terá sido alvo de ciberataque

19 de maio de 2017 às 13:20

O sistema de comunicação interno do MP esteve em baixo durante a manhã desta sexta-feira, mas estará de novo operacional

O Sistema Interno de Comunicações do Ministério Público (SIMP) está em baixo desde a manhã desta sexta-feira, impedindo o envio e troca de mensagens e ofícios entre departamentos, disse à agência Lusa fonte daquela magistratura.

A fonte referiu que a quebra do Sistema Interno do Ministério Público é geral, abrangendo todo o país, mas que não existe ainda a certeza se o colapso resultou de uma avaria ou de um ataque informático.

Em declarações aos jornalistas, a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, esclareceu que este apagão não atingiu os inquéritos criminais e desvalorizou a situação, dizendo que "não é caso para alarme". Marques Vidal não confirma nem desmente oficialmente se este 'apagão' terá sido um ataque de pirataria informática. No entanto, o 

Segundo o Diário de Notícias, o sistema voltou a funcionar por volta das 13h00.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela