Secções
Entrar

Manifestantes contra Temer atingidos com gás lacrimogéneo e água

05 de setembro de 2016 às 12:55

Protesto em São Paulo reuniu 100 mil pessoas que pedem novas eleições

A polícia brasileira usou bombas de gás lacrimogéneo para fazer dispersar uma concentração de pessoas na zona oeste de São Paulo, Brasil, que tinham participado num protesto contra o Presidente Michel Temer.

O protesto, que começou na zona da Avenida Paulista e seguiu até o Largo da Batata, na zona oeste da cidade, reuniu 100 mil pessoas, segundo os organizadores, e decorreu de forma pacífica até o encerramento oficial.

Os participantes pediam a saída do novo Presidente Michel Temer e a realização de eleições.

Um grupo de manifestantes, porém, permaneceu no Largo da Batata até ser atingido por bombas de gás lacrimogéneo e jactos de água.

O grupo de jornalistas apelidado Mídia Ninja, que tem acompanhado todos os protestos contra oimpeachment de Dilma Rousseff e agora contra o Governo do Presidente Michel Temer, transmitiu imagens do conflito.

As imagens mostram agentes da polícia avançando contra pessoas nas ruas e em bares. Uma mulher que estava num autocarro sentiu-se mal depois de uma bomba ter explodido junto ao veículo.

Na sua conta de Twitter, a Polícia Militar de São Paulo declarou, sobre o ocorrido, que "Em manifestação inicialmente pacífica, vândalos actuam e obrigam PM [polícia militar] a intervir com uso moderado da força e munição química".

Os últimos protestos em São Paulo, maior cidade do Brasil, têm acabado em violência.

Na última quarta-feira, dia em que Dilma Rousseff foi deposta da Presidência pelos senadores brasileiros, a Lusa testemunhou confrontos violentos entre polícia e manifestantes que apoiam a ex-chefe de Estado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela