Secções
Entrar

Manifestação de extrema-direita reúne 100 pessoas na Baixa do Porto

Lusa 06 de abril de 2024 às 17:53

Esta manifestação acontece 90 minutos depois de outra, denominada "Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação", organizada pela associação Habitação Hoje.

Cerca de 100 pessoas concentraram-se hoje na Praça D. João I, no Porto, para a manifestação "Menos Imigração, Mais Habitação", organizada pelo grupo 1143, de extrema-direita, e que vai percorrer algumas ruas até à Avenida dos Aliados.

Cofina Media

Na rede social X, o grupo 1143, que tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado, convocou "todos os patriotas a marcarem presença" no Porto para mostrarem "oposição à invasão de imigrantes, que é a principal razão para o aumento brutal do preço da habitação".

Empunhando cartazes onde se lê "menos imigração e mais habitação e com cânticos de ", sou português desde 1143", a maioria dos manifestantes apresentaram-se vestidos de negro e cedo começaram a estourar petardos na praça, bem como houvr desacatos com quem passava e os criticava.

Esta manifestação acontece 90 minutos depois de outra, denominada "Contra o Fascismo, Mais e Melhor Habitação", organizada pela associação Habitação Hoje, que também decorreu no Porto, na Praça dos Poveiros.

A PSP está no terreno com um forte dispositivo policial que acompanhará os manifestantes no seu percurso pela Baixa do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela