Secções
Entrar

Liga espanhola não dá razão a Messi e diz que rescisão só com pagamento da cláusula

30 de agosto de 2020 às 14:42

A Liga diz ter analisado o contrato de Messi, depois de nos últimos dias surgirem várias interpretações, e que considera que o contrato se mantém em vigor.

A Liga espanhola de futebol informou hoje que não validará a rescisão unilateral de contrato de Lionel Messi com o FC Barcelona, caso não exista um pagamento da cláusula de rescisão.

Num curto comunicado, a Liga diz ter analisado o contrato de Messi, depois de nos últimos dias surgirem várias interpretações, algumas contraditórias, em relação ao mesmo, e que o organismo considera que o contrato se mantém em vigor.

"O contrato encontra-se em vigor e tem uma cláusula de rescisão, a aplicar caso Lionel Andrés Messi decida pela extinção unilateral antecipada do mesmo", começa por dizer a Liga.

Num segundo ponto, o organismo das competições profissionais esclarece que não será dada baixa do contrato se o jogador não pagar o valor da cláusula [fixada em 700 milhões de euros].

Hoje, o argentino Lionel Messi faltou às provas PCR, de diagnóstico à covid-19, como tinha afirmado que o iria fazer.

Nos últimos dias, Messi manifestou vontade de deixar o clube em que fez toda a carreira profissional e grande parte da formação, alegando uma cláusula no contrato, que o FC Barcelona contesta por considerar que foi ultrapassado o prazo para a acionar.

Ao falhar os testes à covid-19, a 'estrela' argentina estará também fora do regresso ao trabalho da equipa de futebol, que arranca com os treinos na segunda-feira, sob o comando de novo treinador, o holandês Ronald Koeman.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela