Secções
Entrar

Júlio César recuperou do Mundial no Brasil com o Benfica

04 de novembro de 2015 às 18:08

Quem o diz é Taffarel, antigo guarda-redes e campeão mundial pela selecção brasileira em 1994

O antigo guarda-redes brasileiro Taffarel, campeão mundial pelo Brasil em 1994, considera que o seu compatriota Júlio César, do Benfica, "está totalmente recuperado" do trauma do Mundial do Brasil.

Cláudio Taffarel falava da eliminação do anfitrião Brasil pela Alemanha nas meias-finais do Mundial (7-1), num jogo em que Júlio César sofreu sete golos daqueles que viriam a ser os campeões mundiais.

"A experiência desse Mundial deixou uma marca profunda que tinha que ser curada e tenho a impressão que o Júlio está bem recuperado", salientou o antigo internacional canarinho após o jogo de terça-feira em que o Benfica bateu o Galatasaray (2-1), na quarta jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Taffarel, que marcou presença no jogo da Liga dos Campeões no Estádio da Luz, na sua condição de treinador dos guarda-redes do Galatasaray, considera ainda que a derrota por 7-1 do Brasil "foi uma tragédia enorme para os jogadores".

"Era preferível perder por 1-0 com um erro meu do que por 7-1, porque torna muito mais triste esta angústia", disse Júlio César a 8 de Julho, no final do jogo em que só na primeira meia hora sofreu cinco dos sete golos.

Agora, Taffarel, de 46 anos, disse ver um guarda-redes de energias renovadas, num clube "que lhe dá todas as condições" e que é "um lugar tranquilo" que torna feliz Júlio César e a sua família.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela