A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Japão, EUA e França vão desmantelar central nuclear de Fukushima
É necessário retirar o combustível fundido. Ali aconteceu a pior crise nuclear desde a de Chernobyl
O Governo do Japão vai trabalhar com os Estados Unidos e a França para desenvolver as tecnologias necessárias para retirar o combustível fundido da central nuclear de Fukushima, informou hoje o diário económico Nikkei.
Na sexta-feira, 11 de Março, cumpriram-se cinco anos desde o terramoto de nove graus de magnitude na escala aberta de Richter, seguido de tsunami, que provocaram a pior crise nuclear desde a ocorrida em Chernobyl, em 1986.
Em cinco anos foi concluído 10% do trabalho para desmantelar a central.
Artigos recomendados
As mais lidas
Quem joga hoje? Os horários e as transmissões dos jogos do Mundial
23 de junho de 2026 às 14:33SÁBADO
Vegans que voltam à carne
16 de junho de 2026 às 23:00Susana Lúcio
As cobras são nossas amigas
16 de junho de 2026 às 23:00Lucília Galha
O homem lá atrás: a ascensão de Olivier com Carlos Moedas
16 de junho de 2026 às 07:00Marco Alves
Maria dos Anjos era cuidadora e passou a ser ela a precisar de cuidados. As filhas gémeas nunca largam a mãe
21 de junho de 2026 às 08:00Lucília Galha