Secções
Entrar

Isabel II recomenda respeito pelas opiniões diferentes

24 de dezembro de 2018 às 12:19

Na mensagem anual de Natal deste ano, a rainha inglesa pediu que se tratasse com "respeito" as opiniões diferentes. "É sempre o primeiro passo para um maior entendimento."

A rainha de Inglaterra, Isabel II, recomendou esta segunda-feira, na mensagem natalícia, "respeito" pelas opiniões diferentes para facilitar o "entendimento", o que os media britânicos interpretam como uma chamada de atenção para as profundas divisões na recta final do Brexit.

Este é um dos excertos da mensagem de natal de Isabel II avançados pelos media no Reino Unido e que as cadeias de televisão emitirão na terça-feira de manhã. "Mesmo perante as diferenças mais profundas, tratar-se com respeito e como ser humano, é sempre o primeiro passo para um maior entendimento", ressalta a chefe de Estado.

A rainha, que é sempre neutral em assuntos políticos, passará o Natal com a família na residência de Sandringham, localizada no condado de Norfolk, sudoeste de Inglaterra.

Isabel II sublinhará também que a mensagem cristã de "paz na terra e boa vontade para todos" é "mais necessária do que nunca".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela