Secções
Entrar

Inundações e quedas de árvore em todo o país

Lusa 29 de dezembro de 2022 às 22:45

A chuva forte e persistente que caiu durante a tarde de hoje em Portugal Continental provocou 137 ocorrências, com maior incidência nos distritos de Braga e Porto.

A chuva forte e persistente que caiu durante a tarde de hoje em Portugal Continental provocou 137 ocorrências, com maior incidência nos distritos de Braga e Porto, adiantou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

Entre as 16:00 e as 21:30 de hoje, Portugal Continental registou 137 ocorrências, com o distrito de Braga, com 51, e do Porto, com 48, a serem os mais afetados, explicou José Costa, oficial de operações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Durante aquele período estiveram envolvidos 367 operacionais, apoiados por 160 veículos, adiantou ainda.

O distrito de Vila Real também foi dos mais afetados, mas com menor incidência, sendo que o pico de ocorrências ocorreu entre as 18:00 e 19:00 e, pelas 21:30, o quadro de meteorologia adversa estava a diminuir, referiu José Costa.

Entre as principais ocorrências, registaram-se inundações, quedas de árvore e limpezas de via devido à chuva forte e persistente.

"Não há indicação de feridos até ao momento", acrescentou José Costa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela