Secções
Entrar

Governo avisa ICNF que vai substituir direcção

24 de junho de 2016 às 10:35

Instituto da Conservação da Natureza e Florestas é presidido por Paula Sarmento. Mandato durava até 2019

O Governo informou os elementos do conselho directivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), presidido por Paula Sarmento, que pretende avançar com a sua substituição, disse hoje fonte do Ministério da Agricultura.

A direcção do ICNF, em funções desde Julho de 2014, tem oportunidade de se pronunciar sobre esta intenção do Governo até segunda-feira.

"Os elementos do conselho directivo do ICNF foram notificados sobre a intenção do Governo de proceder à sua substituição", referiu à agência Lusa fonte do Ministério liderado por Luís Capoulas Santos.

"Neste momento decorre o prazo de audiência prévia que termina dia 27" de Junho, acrescentou.

O ICNF, tutelado pelos ministérios da Agricultura e do Ambiente, é presidido por Paula Sarmento, tendo como vice-presidente João Pinho e como vogais do conselho directivo Paulo Salsa e Sofia Castel-Branco da Silveira.

O despacho da designação de Paula Sarmento para presidente do ICNF foi publicado em Julho de 2014 e assinado pelo então ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, para um mandato de cinco anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela