Secções
Entrar

Gianni Infantino não está ser alvo de inquérito

03 de junho de 2016 às 11:22

O jornal alemão Die Welt afirmou que o presidente da FIFA estaria a ser investigado por ter ordenado a destruição de uma ata de uma reunião do Comité Executivo

O Comité de Ética da FIFA esclareceu esta sexta-feira que o presidente daquele organismo, Gianni Infantino, não está a ser alvo de qualquer inquérito, desmentindo uma notícia publicada pelo jornal alemãoDie Welt.

Segundo o Die Welt, Infantino estaria a ser investigado por ter ordenado a destruição de uma ata de uma reunião do Comité Executivo, arriscando uma suspensão provisória de 90 dias.

"Não foi aberto nenhum inquérito nem existe qualquer investigação", garantiu um porta-voz do Comité de Ética à agência noticiosaAFP.

O presidente da FIFA, eleito em Fevereiro, encontra-se em Los Angeles, Estados Unidos, para assistir ao jogo de abertura da Copa América, entre a selecção da casa e a Colômbia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela