Secções
Entrar

Gastão Elias eliminado na primeira ronda do US Open

23 de agosto de 2018 às 07:28

O tenista português foi eliminado pelo sérvio Nikola Milojevic na primeira ronda da fase de qualificação para o US Open.


O tenista português Gastão Elias foi eliminado na quarta-feira pelo sérvio Nikola Milojevic na primeira ronda da fase de qualificação para o USOpen, último torneio doGrand Slam da temporada, que está a decorrer em Nova Iorque.

1 de 3
Foto: Tiago Petinga/Lusa
Foto: Tiago Petinga/Lusa
Foto: Tiago Petinga/Lusa

Elias, 147.º do 'ranking' ATP e único representante português na fase de qualificação domajor nova-iorquino, foi eliminado pelo 203.º da hierarquia mundial jovem de 23 anos e 203.º da hierarquia mundial em doissets, pelos parciais de 6-4 e 6-0, ao cabo de 1h04.

Naquele que foi o primeiro confronto frente ao jovem de 23 anos, ex-número um do mundo de juniores (em 2013) e campeão este ano no ATP Challenger de Fergana (Uzebequistão), Elias tentava atingir a segunda ronda e lutar pela entrada no quadro principal, no qual se estreou em 2016.

A fase de qualificação termina na sexta-feira e apura 16 jogadores para o quadro principal do US Open, que irá decorrer entre 27 de Agosto e 9 de Setembro.

João Sousa, 67.º ATP e primeiro jogador nacional, será o único português a disputar o último torneio doGrand Slam de 2018.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela