Secções
Entrar

FC Porto “"preparado e motivado” para a Juve

21 de fevereiro de 2017 às 18:19

Treinador do FC Porto garante que a equipa não se sente inferior aos italianos ou a qualquer outro adversário

O treinador do FC Porto, Nuno Espírito Santo, garante que os "dragões" estão preparados para defrontar a Juventus, esta quarta-feira, não se sentindo inferiores aos italianos ou a qualquer outro adversário. Na antevisão à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, Nuno destacou o valor da Juventus - "grande adversário e equipa" -, mas garantiu que os seus jogadores estão "preparados e motivados" para serem bem-sucedidos, num Estádio do Dragão "cheio e entusiasmado ao lado da equipa".

"Experiência, dedicação, motivação, trabalho e rigor. Estamos extremamente preparados para o jogo. As nossas reais possibilidades na eliminatória só as poderemos determinar após o jogo. Estamos preparados para competir 180 minutos", vincou o técnico dos portistas, destacando a importância do apoio dos adeptos: "queremos captar essa energia e transformá-la em rendimento dentro de campo", reforçou.

Na véspera de defrontar o pentacampeão italiano em título e líder destacado do actual campeonato transalpino, Nuno desvalorizou o facto de o FC Porto nunca ter vencido o rival, com quem perdeu duas vezes, a primeira na final da Taça das Taças de 1983/84, e empatou uma. "No FC Porto, sabemos que tanto na vida como no futebol não devemos menosprezar ninguém, nem sentirmo-nos inferiores. Este é um novo desafio. Respeitamos muito o nosso adversário, sabemos que é grande equipa, mas estamos preparados para competir no máximo das nossas forças", avisou.

Nuno Espírito Santo entende que a sua equipa tem evoluído continuadamente deste Agosto e acha que a Juventus é um "adversário de grande nível" com o qual o FC Porto pode evoluir. "As nossas reais capacidades são o FC Porto estar preparado, a qualidade dos nossos jogadores e todos estarem extremamente motivados, sabendo que no Dragão o apoio dos adeptos tem sido fundamental", frisou.

A formação portista venceu os últimos seis jogos, todos para o campeonato. "Queremos dar o nosso próximo passo, sermos uma equipa capaz de competir, disputar qualquer resultado, contra qualquer adversário. Não há comparações: somos uma equipa jovem, dedicada, que trabalha e, acima de tudo, muito unida nos seus objectivos e no dia-a-dia", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela