Secções
Entrar

EUA: Carolina do Norte em estado de emergência após distúrbios

22 de setembro de 2016 às 09:26

Um manifestante ficou gravemente ferido durante os confrontos. Protestos devem-se à morte de Keith Lamont Scott, um afroamericano, às mãos da polícia

O Governador do estado norte-americano da Carolina do Norte declarou o estado de emergência na quarta-feira após nova noite de distúrbios violentos na cidade de Charlotte, por causa da morte de um afro-americano pela polícia. 

"Declarei estado de emergência e iniciei esforços para destacar a Guarda Nacional e a Patrulha de Autoestradas para assistir a polícia local" em Charlotte, escreveu o governador Pat McCrory no Twitter.

Um manifestante ficou gravemente ferido nos confrontos. Além deste, pelo menos sete polícias e dois manifestantes sofreram ferimentos e foram assistidos por serviços médicos.

Charlotte vive a segunda noite de distúrbios depois de um polícia matar, na terça-feira, o afro-americano Keith Lamont Scott, de 43 anos, que segundo as autoridades estava armado, apesar de não ter sido esclarecido se apontou a arma contra os agentes.

Os familiares de Scott, por seu lado, asseguraram que o homem estava à espera que o seu filho regressasse da escola e negaram que tivesse uma arma.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela