Secções

Espumante Montanha Real ganha medalha de ouro em Bruxelas

17 de maio de 2019 às 15:56

Espumante Montanha Real Grande Reserva 2010 conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, entrando para a lista restrita dos oito melhores champanhes internacionais.

OespumanteMontanha Real Grande Reserva 2010 conquistou a Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, entrando para a lista restrita dos oito melhoreschampanhese cavas internacionais, foi hoje anunciado.

O Montanha Real Grande Reserva de 2010 tornou-se, assim, o único espumante produzido em Portugal a conquistar o galardão no prestigiado concurso internacional, cuja 26ª edição decorreu em Aigle, na Suíça, entre os dias 1 e 5 de maio.

Produzido pelas Caves da Montanha, um dos maiores produtores de espumantes da Bairrada, o Montanha Real Grande Reserva 2010 foi criado com uvas Baga, Chardonnay e Arinto pelos enólogos Bruno Seabra e António Selas de Anadia.

"É um espumante de cor palha dourado. Bolha fina e elegante, realçando notas de fruta de polpa branca e ligeira flor de laranjeira, os anos de estágio evidenciam uma elegante evolução, completado com sensações doces de biscoito. Na boca cremoso, boa mousse, firme e elegante. Bolha bem dissolvida no vinho, vincando a complexidade das castas chardonnay e a elegância da casta baga", descrevem os produtores do espumante, que foi avaliado por um júri internacional de 340 especialistas.

O diretor-geral das Caves da Montanha, Alberto Henriques, destaca a importância do prémio, dizendo que espera "que venha abrir o mercado de exportação", lembrando que o Montanha Real Grande Reserva de 2010 concorre diretamente com champanhes, cavas e prossecos que dominam o mercado mundial.

"O mais alto galardão deste concurso internacional é a comprovação de que os espumantes portugueses se encontram ao nível de qualquer espumante internacional, cavas e champanhes", refere Alberto Henriques.

Situadas na Bairrada, as Caves da Montanha foram fundadas em 1943, dedicando-se à produção, distribuição e divulgação de espumantes, vinhos de diversas regiões demarcadas, bebidas espirituosas, destilados, licores, xaropes e aguardentes.

"Vamos continuar a elevar o nível de qualidade das nossas produções, utilizando as melhores castas, o saber tradicional e os melhores profissionais", promete Alberto Henriques.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela