Secções
Entrar

Espanha vence Portugal e é campeã do mundo de hóquei em patins

02 de outubro de 2016 às 09:58

A Espanha sagrou-se campeã do mundo de hóquei em patins feminino ao derrotar Portugal por 3-2, numa partida disputada em Iquique, no Chile

A Espanha sagrou-se campeã do mundo de hóquei em patins feminino, ao derrotar Portugal, por 3-2, com um "golo de ouro" de Maria Diez no último segundo da primeira parte do prolongamento da final, disputada sábado em Iquique, Chile.

Laura Puigdueta deu uma vantagem de 2-0 à Espanha, marcando antes do intervalo, aos 15 minutos, e a abrir a segunda parte, aos 23, mas Marta Vieira reduziu a diferença, aos 27, e Marlene Sousa restabeleceu o empate, aos 32, forçando o prolongamento.

Depois da derrota por 4-0 na primeira fase, a selecção portuguesa produziu um jogo mais equilibrado frente à congénere espanhola, mas acabaria por perder quando se estavam a esgotar os primeiros cinco minutos do tempo extra e Maria Diez surgiu à boca da baliza a fazer o golo que deu o quinto título à Espanha, primeiro desde 2008.

Depois de ter perdido o ouro para a Espanha há oito anos, Portugal voltou a falhar a conquista do seu primeiro título e repetiu o segundo lugar alcançado nas edições de 1998, 2000 e 2008, as duas últimas com finais ibéricas.

A Argentina, que defendia o título em Iquique, ficou em terceiro lugar, depois de derrotar a França, por 4-0, no encontro entre as selecções protagonistas da final do último Mundial, disputado em 2014.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela