Secções

Emocionados, Eagles of Death Metal visitam Bataclan

08 de dezembro de 2015 às 15:53

A banda voltou à sala de espectáculos onde morreram 90 pessoas durante os atentados terroristas em Paris

Os membros do grupo derocknorte-americano Eagles of Death Metal depositaram hoje flores em frente à sala de espectáculos Bataclan, em Paris, para homenagear os 90 mortos no atentado terrorista de 13 de Novembro.

A agência France Presse conta que "emocionados", Jesse Hughes, Dave Catching, Matt McJunkins e Julian Dorio tiveram hoje um momento de recolhimento e pararam à entrada do Bataclan, onde, sob um toldo, se encontram milhares de flores e de mensagens em homenagem às vítimas dos atentados.

1 de 15
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters


O grupo regressou a Paris para cantar, segunda-feira à noite, duas canções num concerto que a banda irlandesa U2 realizou na sala de espectáculos de Bercy.

Os membros da banda foram rodeados de um importante dispositivo de segurança na deslocação ao Bataclan, com dezenas de polícias a rodeá-los, depois de as ruas adjacentes à sala de espectáculos terem sido parcialmente bloqueadas pelas forças de segurança francesas.

Cerca de 15 minutos foi o tempo demorado na visita pelos Eagles of Death Metal, que olharam demoradamente para as fotografias de algumas das vítimas colocadas ao lado das flores e mensagens.

O vocalista da banda, Jesse Hughes, depositou também uma coroa de flores em homenagem às 90 vítimas do atentado, ao mesmo tempo que os restantes membros observavam o acto abraçados.

Na noite fatídica, o grupo actuava no Bataclan perante cerca de 1.500 espectadores, quando um comando de jihadistas entrou na sala de espectáculos e abriu fogo indiscriminadamente, matando 90 pessoas, entre eles o agente comercial da banda, Nick Alexander, e três membros da produtora.

Na sequência dos atentados, os Eagles of Death Metal anularam a digressão europeia.

Os atentados de 13 de Novembro em Paris, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico (EI), causaram 130 mortos e mais de 350 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela